Agricultores queixam-se de burocracias nas candidaturas para apoios aos lesados dos incêndios

14.12.2017 |

Estão abertas até ao final do dia desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, as candidaturas acima de cinco mil euros, para apoiar os agricultores afetados pelos fogos de outubro, que atingiram maioritariamente a região Centro, e para as quais o Governo disponibiliza 15 milhões de euros.
Contudo, o processo de candidaturas não tem sido pacífico, com vários problemas a afectar quem procura inserir, por estes dias, os dados na plataforma. Agricultores e empresários do sector primário queixam-se da falta de informação e denunciam que se trata de “um processo demorado e demasiado burocrático”.
Júlio Ventura, consultor, uma das pessoas que em Tondela tem vindo a apoiar empresas e agricultores do concelho e da região na elaboração das candidaturas disse, em entrevista à Emissora das Beiras, que a maioria das pessoas que o procuram anda desesperada com a informação que precisa de recolher e com os prazos a cumprir.
Um dos lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro, António Mano, que já contabilizou pelo menos 200 mil euros de prejuízo, mostra-se muito insatisfeito com esta situação e diz que irá submeter as suas candidaturas apenas por descarga de consciência.
Pode ouvir as entrevistas e acompanhar esta notícia nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Comments are closed.