Agrupamento Tomaz Ribeiro de Tondela colabora em Projeto de Cooperação Internacional no âmbito da Educação em Ciências

11.02.2020 |

A Escola Secundária de Tondela recebeu a visita da Professora Drª Betina Lopes, coordenadora do projeto “Cooperação Internacional para o Desenvolvimento no âmbito da Educação em Ciências” do CIDTFF da Universidade de Aveiro, e o Professor Felix Kuenda Uba Vaile, professor de Biologia do Liceu nº 700 da Humpata, município da província da Huíla, Angola e, presentemente, estudante do Programa Doutoral Supervisão e Avaliação do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

Durante esta visita, que decorreu no passado dia 06 de fevereiro, foram debatidas algumas possibilidades de trabalho conjunto entre professores, em especial das áreas de Biologia, Geologia, Física e Química, e entre as próprias escolas. A criação de redes informais de intercâmbio de professores dos dois países poderá vir a ser um dos objetivos desta colaboração.

Para além de terem tido a oportunidade de conhecerem a escola, os professores visitantes assistiram a algumas aulas e puderam ainda inteirar-se de outros projetos em desenvolvimento.

Da parte da Direção do Agrupamento, foi demonstrada toda a disponibilidade para se aprofundar esta colaboração entre escolas e professores.