Águas de Viseu prossegue com limpeza e manutenção de sarjetas e sumidouros

20.05.2021 |

A Águas de Viseu está a levar a cabo a 2ª fase da empreitada de manutenção de tampas e sumidouros na cidade.

Segundo a autarquia, atualmente, as equipas operacionais realizaram já intervenções nos troços entre as rotundas do Sátão e Casa de Saúde, em abril, e entre as rotundas da Casa de Saúde, Nelas, Paulo VI e Marzovelos, no presente mês de maio. Neste momento, estes trabalhos irão desenvolver-se na EN2, em Abraveses, entre a rotunda da Avenida da Bélgica e a rotunda de acesso ao IP5.

A limpeza das sarjetas e sumidouros revela-se fundamental para o bom funcionamento do sistema de drenagem pluvial, evitando a sua obstrução e consequente risco de inundações.

Simultaneamente, esta operação contempla ainda a manutenção das respetivas estruturas, nomeadamente reparações ao nível de tampas de caixas de visita (recolha), das redes de esgotos domésticos e águas pluviais e de ramais domiciliários, cujos maciços se encontrem danificados. Também as tampas metálicas ou as grelhas dos sumidouros que se encontrem desniveladas serão corrigidas, com vista a reduzir o ruído por estas emitido à passagem de viaturas.

A intervenção tem tido a colaboração da entidades policiais para garantir a menor perturbação possível da circulação automóvel, ficando o trânsito condicionado apenas no espaço estritamente necessário à segurança dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.