Albergaria-a-Velha: “Lugar das Cores” volta a animar a quadra natalícia de 01 de dezembro a 06 de janeiro

21.11.2023 |

O “Lugar das Cores” volta a animar a quadra natalícia em Albergaria-a-Velha entre 01 de dezembro e 06 de janeiro. Com atividades nos vários equipamentos municipais, as famílias podem contar com oficinas criativas, concertos, promoção da leitura, cinema, animação de rua, circo, sem esquecer a tão aguardada chegada do Pai Natal que, este ano, vai partir da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha.

Com as ruas e os diversos espaços municipais iluminados a partir de 01 de dezembro, as atividades começam na tarde de 02 de dezembro, pelas 15h00, com um workshop de macramé – Árvore de Natal no Centro de Interpretação da Pateira de Frossos.

Ao longo de todo o mês, os munícipes e visitantes podem apoiar o comércio local com a Campanha de Natal Cheques-Prave, constituída por cheques-oferta, que podem ser descontados nos estabelecimentos do Concelho. Esta é uma iniciativa conjunta da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha e da Câmara Municipal.

A saudar o ano novo, haverá o Concerto de Reis no Cineteatro Alba na noite de 06 de janeiro (21h30). Mas, antes do espetáculo, a comunidade poderá participar na Corrida/ Caminhada Noturna de Reis, uma iniciativa dinamizada pela Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, que irá percorrer as principais ruas do centro urbano.

Além da festa e da diversão, a quadra natalícia também convida à solidariedade, especialmente com as faixas da população mais vulneráveis, como as pessoas idosas ou com deficiência. Em Albergaria-a-Velha, a época de Natal proporciona algumas iniciativas especialmente dirigidas às IPSS do Concelho. Na ação “Postal de Natal”, as crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º CEB do Concelho são desafiadas a criarem postais de Natal, com mensagens carinhosas, que serão depois distribuídos pelos seniores das várias IPSS do Concelho, promovendo o encontro intergeracional, mesmo à distância.

Já no Mercado Municipal – A Praça, terá lugar a campanha “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo”. Os operadores são convidados a colocarem, em cestos próprios, a fruta que já não está em condições de ser vendida, mas que ainda está boa para ser consumida. Esta fruta é depois reencaminhada para as instituições para ser utilizada em saladas, compotas, bolos ou outras receitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.