Seia: Aldeia de Montanha do concelho volta a ser Aldeia Natal até 02 de Janeiro

16.12.2021 |

A Aldeia de Montanha de Cabeça, no concelho de Seia, distrito da Guarda, volta a ser, entre sábado e 02 de janeiro de 2022, a Aldeia Natal “mais típica e ecológica do país”, foi agora anunciado.

Segundo os promotores, a 9.ª edição do evento ‘Cabeça – Aldeia Natal’ “volta a dispensar o Pai Natal e as decorações são 100% sustentáveis, feitas com a vontade, criatividade e engenho das gentes da aldeia”.

O município de Seia refere em comunicado enviado à Emissora das Beiras que na Aldeia de Montanha de Cabeça o Natal “é tão genuíno e puro como o ar que se respira na Serra da Estrela”.

“Nesta Festa de Montanha, que este ano conta com a sua 9.ª edição, o Pai Natal não está convidado, pois tudo é feito de recursos naturais e com a vontade e engenho das gentes da aldeia”, refere.

De acordo com a nota, “há muito que os habitantes de Cabeça trabalham na mais peculiar e sustentável aldeia de Natal”.

Devido à pandemia, a organização elaborou um plano de contingência para fazer face aos riscos de contágio dos visitantes por Covid-19.

Para acesso ao evento é obrigatória a apresentação do certificado digital ou de resultado de teste negativo para SARS-CoV-2. 

Na visita à aldeia de Cabeça, mesmo nos espaços exteriores, a utilização de máscara é obrigatória e serão também disponibilizados dispensadores de álcool gel à entrada e à saída, onde será feito o controlo dos acessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.