Aldeia Histórica de Linhares da Beira promove festa “Era uma vez em 1169” em ´live streaming’

21.08.2020 |

A 12 de setembro, a Aldeia Histórica de Linhares da Beira vai estar em festa. Um dia de emoções que, devido à pandemia da Covid-19, só vai poder ser sentido e vivido à distância, através de um computador, smartphone ou tablet. Na realidade, naquele dia, as redes sociais das Aldeias Históricas de Portugal vão transmitir, em ‘live streaming´, iniciativas como um showcooking com produtos autóctones da região protagonizado por Tiago Bonito (chef estrela Michelin), um concerto dos The Legendary Tigerman “One Man Band” no majestoso e lendário castelo da aldeia, bem como um teatro de rua encenado com momentos e lendas marcantes da história de Linhares da Beira e das origens de Portugal.

Esta é mais uma festa do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” que, todos os anos, leva mais vida e animação às Aldeias Históricas de Portugal.

Com o tema “Era uma vez em 1169”, a festa do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” 2020 na Aldeia Histórica de Linhares da Beira não contará com a presença física de público, sendo transmitida ao mundo por streaming, contornando assim os constrangimentos de proximidade causados pela pandemia.

Um evento que permitirá não só viajar até às origens do nosso país, como também descobrir, todo o esplendor da Aldeia Histórica de Linhares da Beira, sem sair de casa.

Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município de Celorico da Beira, Junta de Freguesia de Linhares da Beira, Associações e Agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.