Almeida Henriques mostra-se sereno mas indignado com notícia do JN
25.10.2018 |
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, mostrou-se esta manhã “sereno mas indignado” pela notícia veiculada pelo Jornal de Notícias desta quinta-feira, dia 25 de outubro, que dá conta que o seu nome poderá constar da investigação da Polícia Judiciária, associando-o aos interesses ou atividades do empresário José Agostinho.
O autarca de Viseu garantiu, na conferência de imprensa realizada esta manhã, que não conhece a investigação, nem foi em qualquer momento chamado a depor nem constituído como interveniente no processo. Refuta, por isso, com veemência, a pretensa ligação ilícita ao empresário José Agostinho, que lhe é agora imputada por esta notícia, e com quem não tem, nem nunca teve, qualquer relação de sociedade, direta ou indireta.
Almeida Henriques, que garante estar “inocente e de consciência tranquila”, mostrou-se ainda disponível, para colaborar com as autoridades judiciais no “cabal esclarecimento dos factos, esperando e exigindo a defesa do seu bom nome”.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu adiantou também que vai processar criminalmente o JN, os jornalistas que foram os autores da peça, assim como o diretor de informação do Jornal.
Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.