Alunos do ensino básico de Tondela deram Concerto de Primavera

12.06.2019 |

O auditório 1 da ACERT, em Tondela, foi pequeno para acolher dois grandes concertos, que decorreram nos dias 06 e 07 de junho, no âmbito da parceria estabelecida entre o Município de Tondela, o Conservatório de Música e Artes do Dão e os dois Agrupamentos de Escolas de Tondela.

Em cada um dos dias, cerca de 200 crianças, dos 1º e 2º anos, subiram ao palco para atuar em conjunto com a Banda Filarmónica de Tondela, num espetáculo musical “único e memorável”, que teve a duração de cerca de uma hora. Os alunos abrilhantaram a noite não só a cantar como, também, a acompanhar a banda ao som das flautas de bisel.

No presente ano letivo, o Município de Tondela apostou no reforço do Ensino da Música nas AEC, oferecendo uma flauta a todos os alunos do 1º e 2º anos do ensino básico, num total de cerca de 400 instrumentos musicais. Para além deste investimento, foi ainda renovado o conjunto de instrumentos de cada um dos cinco professores de Ensino da Música.

No final, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, subiu ao palco para agradecer o empenho de toda a comunidade escolar, com especial destaque para os professores das AEC’s envolvidos e para o desempenho dos alunos.

Destacou a importância da parceria com o Conservatório de Música e Artes do Dão, no âmbito do Ensino da Música no Concelho de Tondela, bem como o apoio da Filarmónica Tondelense.