António Dinis é o candidato do CDS/PP à Câmara de Tondela

14.03.2017 |

O independente António Dinis é a aposta do CDS/PP nas próximas eleições autárquicas para a presidência da Câmara de Tondela, na qual já foi vereador do Desporto eleito pelo PSD.
Quer a comissão concelhia, quer a distrital do CDS/PP  endereçaram-lhe o convite para liderar a lista à Câmara  e elaborar uma equipa que dê garantias de ter um bom resultado no concelho.
António Dinis terá como número dois da lista Carlos Jorge Dias, que é comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, e como número três Sara Silva, que foi candidata à Câmara pelo CDS/PP em 2005.
O professor universitário, que foi dirigente da JSD em Tondela, membro da concelhia e da distrital do PSD, delegado regional do Instituto Português da Juventude de Viseu e vereador na Câmara de Tondela entre outubro de 2005 e julho de 2013, lembrou, ao longo do seu discurso, que os principais problemas do concelho agravaram-se  de forma significativa no último mandato, liderado pelo social democrata, José António de Jesus.
Neste novo desafio como candidato à Câmara, António Dinis,  professor auxiliar do departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho, de 47 anos, quer um verdadeiro trabalho de equipa, que envolva os candidatos às Juntas de Freguesia na discussão dos “dez pilares fundamentais” em que assenta a sua candidatura.
“Fiscalidade e economia; família, saúde e solidariedade social; agricultura e ambiente sustentável; turismo e qualidade de vida; acessibilidades, mobilidade e equipamentos; educação, cultura e património cultural; desporto e juventude; proteção civil e floresta; valorização do território; transparência e cidadania e políticas sociais e apoio aos mais desfavorecidos são os pilares que vão agora começar a ser trabalhados”, avançou.
O CDS/PP de Tondela apresentou ainda, em conferência de imprensa, 5 cabeças de lista às Assembleias de Freguesia, a saber, João Fonseca em Campo de Besteiros, Rogério Santos em Castelões, Joaquim Coimbra em Dardavaz, Bruno Rebelo na União de Freguesias de Tondela/Nandufe e Jorge Humberto Gomes na União de Freguesias de Vilar de Besteiros/Mosteiro de Fráguas. 
Nas autárquicas de 2013, o PSD foi o vencedor, conseguindo cinco mandatos (53,48% dos votos) e elegendo como presidente da Câmara José António de Jesus.
O PS, com 25,69% dos votos, conquistou dois mandatos. O CDS/PP obteve 9,64% dos votos.