Assembleia Municipal de Viseu exige “rápida construção do serviço de radioterapia”

16.11.2018 |

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, esta sexta-feira, 16 de novembro, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir a “rápida construção do serviço de radioterapia” em Viseu, prometida pelo Governo em 2017, para “estar em funcionamento” em 2019.

“Qual o ponto de situação do anunciado e prometido projeto de construção do centro oncológico de Viseu, nomeadamente o serviço de radioterapia; que medidas vai o governo tomar para que este serviço seja construído com a urgência que as necessidades dos milhares de utentes exigem?”, questionou a deputada municipal Filomena Pires.

A deputada municipal comunista questionou ainda, na moção, aprovada por unanimidade, “caso a resposta não seja urgente, quando estará a senhora ministra da Saúde disponível para receber uma delegação do município de Viseu?”.

O deputado socialista Rafael Amaro assumiu o voto a favor por parte do seu partido, “tendo em conta que se tratam de questões pertinentes sobre um projeto que está em andamento pelo governo e é preciso saber em que ponto está”.

A construção do centro oncológico e o serviço de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela Viseu é uma promessa de 2017, do então secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, quando, em julho de 2017, participou no 20º aniversário do Hospital São Teotónio, em Viseu.

Comments are closed.