Associação lança campanha de alerta para evitar mortes por afogamento

01.07.2020 |

Esta quarta-feira, dia 01 de julho, fica marcada pelo arranque da “Campanha de Prevenção de Afogamentos de Crianças e Jovens” que tem como objetivo “alertar para a necessidade de medidas urgentes”.

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) que promove esta campanha, alerta que anualmente morrem em média nove crianças, sobretudo em piscinas.

Em comunicado, a APSI adianta que a campanha “A morte por afogamento é rápida e silenciosa”, visa sensibilizar e prevenir afogamentos de crianças e jovens, alertando também para a necessidade de se tomarem medidas urgentes, nomeadamente a criação de uma legislação para as piscinas que obrigue à sua proteção com uma barreira vertical com pelo menos 1,10 metros.

Para a APSI, é urgente criar um enquadramento legal para todo o tipo de piscinas – uso doméstico familiar, condomínios, empreendimentos turísticos, alojamento local, piscinas públicas e privadas para a prática da natação e atividades na água.

Este enquadramento deve incluir requisitos de segurança para a construção, instalação, gestão, operação e manutenção das piscinas, nomeadamente, sobre os meios de socorro e salvamento necessários.

Foto: dnnoticias.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.