ASSOL e os desafios de uma pandemia

04.03.2021 |

Em tempo de pandemia, provocada pela Covid-19, a ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões, com sede em Oliveira de Frades e com intervenção direta em vários concelhos da região, fez surgir um novo projeto intitulado “Confi(n)a”.

“O projeto pretende praticar a nossa filosofia à distância, através de atividades diversificadas. Todos os desafios, lançados semanalmente, têm como objetivo potenciar o bem-estar emocional das nossas pessoas apoiadas, abrangendo diferentes temáticas e assumindo diversas formas, para ir ao encontro dos seus interesses. Todos os materiais são adaptados de acordo com as necessidades de cada formando. Assim, elaboraram-se atividades em suportes online, formatos em papel, recursos áudio”, avançam os responsáveis.

Tal como a prática formativa, este projeto conta igualmente com o apoio da comunidade, tendo diferentes profissionais de diversas áreas (saúde, nutrição, desporto, psicologia, entre outras) participado, esclarecido e dinamizado diversas sessões das suas especialidades.

A Equipa da Formação Profissional da ASSOL deixa ainda, neste momento, uma mensagem a todos os formandos:

“As nossas mãos, perto ou longe, estarão lá para te apoiar. Os nossos olhos irão transmitir companheirismo e esperança. As nossas palavras serão gentis e motivacionais. A nossa presença será uma constante!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.