Autarca de Tondela nega buscas na Câmara Municipal

03.06.2019 |

A Polícia Judiciária esteve na passada sexta-feira, dia 31 de maio, nas instalações da Câmara Municipal de Tondela para “consultar processos” e não, como tinha avançado a TVI24, para a realização de buscas.

Segundo avançou a televisão de Queluz, as buscas estariam relacionadas com “concursos para a contratação de pessoal, promoções e nomeações” e, recordava ainda a TVI24, esta não seria a primeira vez que decisões do autarca José António Jesus são alvo de investigação.

À Emissora das Beiras, o presidente da Câmara Municipal de Tondela confirma a presença da PJ nas instalações da autarquia mas nega a realização de buscas.

A autoridade ter-se-á deslocado à Câmara de Tondela para consultar “informação sobre processos concursais na área dos recursos humanos”.

Segundo José António de Jesus, “estas diligências acontecem no seguimento de denúncias anónimas”, estando a Câmara Municipal de Tondela a “prestar toda a colaboração” à investigação.

Pode ouvir a entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Tondela nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.