Autárquicas: João Azevedo com programa para Viseu “que vai além dos ideais partidários”

10.05.2021 |

O candidato do PS à Câmara de Viseu, João Azevedo, disse hoje estar a trabalhar num programa “que vai além dos ideais partidários”, com a ajuda de uma equipa de pessoas de diferentes áreas ideológicas e setores de atividade.

João Azevedo – que foi autarca em Mangualde desde 2009 e deixou o mandato a meio, em 2019, para assumir o cargo de deputado na Assembleia da República – quer “unir Viseu” através desse programa.

Com a equipa de candidatos às 25 freguesias já fechada, o candidato socialista entende que Viseu “pode e deve ser mais do que é, quer na região, quer no país”.

Para isso, é necessária “uma visão global, ampla e integrada do concelho, como um todo, desde o centro da cidade a todas as freguesias, em áreas como a habitação, a mobilidade, a coesão social, a inovação ou a valorização das suas marcas de identidade”, defende.

“Sem egos ou partidos, o que está em causa é o futuro dos viseenses. Assim, a minha candidatura parte de uma grande vontade de unir, mobilizar, ganhar com Viseu e por Viseu”, sublinha.

João Azevedo, que foi cabeça-de-lista pelo distrito de Viseu nas últimas legislativas, pretende colocar a sua experiência profissional “exercida nos centros de decisão, junto do Governo, em Bruxelas e na região Centro, ao serviço de Viseu”.

Os dossiês do Itinerário Principal (IP) 3 e da ligação ferroviária a Viseu, nos quais tem trabalhado na Assembleia da República, são duas das prioridades que aponta para a autarquia.

“É fundamental impulsionar a economia e instalar indústria em Viseu para gerar mais emprego e fixar população no concelho. Para isso, há que recolocar o comboio no coração de Viseu, dar continuidade ao projeto do IP3 e instalar novos equipamentos de saúde, uma área que terá desenvolvimentos em breve”, defende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.