Autárquicas/Tondela: Francisco Coutinho (PS) quer organizar e melhorar os serviços municipais
07.08.2021 |
O candidato pelo PS à Câmara Municipal de Tondela, Francisco Coutinho, de 56 anos, tem como principal objetivo “a modernização dos serviços camarários”.
“Com transparência e a participação de todos os munícipes, pretende-se uma gestão mais eficiente e responsável, garantindo que o Município preste com rigor e rapidez importantes serviços aos tondelenses”, disse ontem durante a cerimónia de apresentação dos candidatos socialistas à Câmara, Assembleia Municipal e às diferentes Juntas e Uniões de Freguesias de Tondela.
Com a presença de vários responsáveis do PS, quer a nível local quer nacional, incluindo o ministro Augusto Santos Silva, Francisco Coutinho, sublinhou que “a atual organização dos serviços camarários, a sua filosofia e princípios de funcionamento não estão alinhados com as necessidades e expectativas das populações, nem com a resolução dos problemas básicos e estruturais que hoje o concelho evidencia”, concluindo que “trabalhadores municipais motivados garantem uma gestão eficiente”.
Na área do ambiente, Francisco Coutinho, avançou que “temos que antecipar o futuro e ser pró-activos na criação de uma cultural ambiental cívica e de protecção civil que nos torne capaz de melhorar e resistir às crises”.
Para o candidato socialista, oficial de justiça e natural de Tondela, será ainda necessário “assegurar uma estratégia concertada de marketing territorial que eleve bem alto o nome de Tondela, com todas as suas potencialidades”.
Por seu lado, Augusto Santos Silva, Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, acredita ser desta vez que o PS vai ganhar a Câmara em Tondela, reconhecendo, no seu discurso, muitas competências ao candidato socialista que, na sua opinião, reúne todos os requisitos necessários para a mudança, fazendo-se acompanhar por “uma equipa empenhada” no progresso de Tondela.
Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.