Autárquicas/Tondela: José António Jesus (PSD) quer expandir Zonas Industriais e criar mais habitação a custos controlados

22.08.2021 |

Sob o lema “Concelho de Tondela à frente”, foi feita, a noite passada, a apresentação pública dos candidatos do PSD à Assembleia Municipal, às Assembleias de Freguesia e Uniões de Freguesia e à Câmara Municipal de Tondela, no Largo da República, em Tondela.

O atual presidente da Câmara Municipal de Tondela, que agora se recandidata pelo PSD, lembrou, no seu discurso, que sobre ele decorre um processo judicial, numa situação centrada em questões processuais relativas a ajudas de custo, mas que solicitou desde logo que tudo fosse esclarecido.

“Desde a primeira hora sempre desejei que o processo se concluísse com seriedade e com celeridade”, garantindo que “nunca ocorreu qualquer acto intencional com o propósito de me apoderar do que quer que fosse”, afirmou José António Jesus.

Por outro lado, o atual autarca anunciou um conjunto de obras e iniciativas que urge realizar no concelho, num investimento global de mais de 95 milhões de euros.

“Teremos que expandir as zonas industriais para acolher mais empresas, em particular na Zona Industrial da Adiça, para podermos atrair mais investimentos, assim como esperamos ter condições para, brevemente, apresentarmos mais de 5 dezenas de apartamentos em habitação de renda controlada e custos acessíveis, numa primeira fase”, exemplificou.

Por seu lado, o líder da distrital de Viseu do PSD, Pedro Alves, fez um balanço “claramente positivo” do mandato do atual presidente da Câmara Municipal de Tondela, lembrando os tempos difíceis de governação social democrata no concelho, recordando “a troika, os incêndios, as intempéries e a escassez de investimentos públicos na região”.

“Apesar de tudo, Tondela é hoje uma referência local, regional e em todo o interior do pais. A sua capacidade de afirmação deve-se também sobretudo à capacidade de liderança de José António de Jesus”, disse.

Já António Leitão Amaro, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Tondela pelo PSD, lembrou que “quando quiseram fechar os serviços de saúde foi a Câmara de Tondela, liderada por José António Jesus, que salvou o funcionamento e a abertura desses mesmos serviços, tendo acontecido o mesmo com o investimento nas nossas escolas”.

Nas autárquicas de 2017, o PSD obteve 57,49% dos votos (cinco mandatos), enquanto o PS conquistou 23,25% (dois mandatos).

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.