Autárquicas/Tondela: Ouça o apelo ao voto de cada candidato à Câmara na Emissora das Beiras

23.09.2021 |

As eleições autárquicas decorrem no próximo domingo, dia 26 de setembro, e o período de campanha oficial, segundo o calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições, prolonga-se até esta sexta-feira, 24 de setembro.

Em Tondela, o atual presidente da Câmara Municipal, José António de Jesus, eleito pelo PSD, recandidata-se a um terceiro mandato.

O autarca, de 52 anos, lembrou à Emissora das Beiras a atual projeção económica e industrial do concelho, avançando que é necessário expandir as zonas industriais para acolher mais empresas e atrair mais investimentos.

Já o enfermeiro Manuel Veiga, de 49 anos, vai candidatar-se pela quinta vez à presidência da Câmara de Tondela, pela CDU, por considerar que há muitas melhorias a fazer no concelho.

Manuel Veiga disse que, durante todos estes mandatos, não se verificou “uma alteração assim tão significativa” nas necessidades de Tondela.

Por seu lado, o candidato pelo PS à Câmara Municipal de Tondela, Francisco Coutinho, de 56 anos, tem como principal objetivo “mais coesão social e territorial, com mais e melhores apoios sociais”.

Na área do ambiente, Francisco Coutinho, avançou que é necessário “antecipar o futuro e ser pró-activos na criação de uma cultural ambiental cívica e de proteção civil que nos torne capaz de melhorar e resistir às crises”.

A isenção ou diminuição de impostos e a criação de um centro de mobilidade são, entre outras, algumas propostas do candidato do Chega à presidência da Câmara de Tondela.

Paulo Lopes, funcionário público, de 54 anos, está preocupado com a diminuição da população do concelho e considera que estas medidas poderiam contribuir para fixar habitantes.

Nas autárquicas de 2017, o PSD obteve em Tondela 57,49% dos votos (cinco mandatos), enquanto o PS conquistou 23,25% (dois mandatos).

Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar nestas eleições autárquicas, às quais se apresentam, nos total, mais de duas dezenas de partidos e mais de 60 grupos de cidadãos.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.