Autárquicas: Vice-presidente da distrital do Chega é o candidato à Câmara de Viseu

26.02.2021 |

O antigo comandante da GNR, atualmente na reforma, Pedro Calheiros é o candidato pelo Chega à Câmara Municipal de Viseu.

“Pedro Osório Bandeira Calheiros é o vice-presidente da distrital de Viseu, André Ventura tem uma certa preferência na nossa distrital e preferíamos que fosse ele a representar o Chega. Após uns dias de reflexão, aceitou o convite”, contou à agência Lusa Paulino de Almeida.

Este responsável adiantou que “ainda não está constituída a restante equipa, nem o candidato à assembleia municipal”, e isso está agora a ser trabalhado entre o partido e o candidato de forma que “daqui a uns dias já seja possível apresentar todos os elementos”.

“Pedro Osório Bandeira Calheiros é natural de Mosteiro de Fráguas, no concelho de Tondela, onde foi criado numa quinta (da Reguenga) e educado até à idade de ingressar nos estudos liceais que fez com uma fugaz passagem pelo Colégio Militar, no Colégio da Via-Sacra, em Viseu, e no Colégio Tomás Ribeiro, em Tondela”, refere a biografia divulgada pelo partido.

Segundo o documento, Pedro Calheiros “fixou-se na cidade de Viseu no ano de 1993, altura em que foi colocado, pela primeira vez, no Comando da GNR” e, atualmente, é coronel de Cavalaria da GNR, na situação de reforma”.

O candidato, nascido em 12 de julho de 1957, de 63 anos, é casado e pai de três filhos.

Depois de João Azevedo, pelo PS, Pedro Calheiros é o segundo a oficializar a candidatura à Câmara Municipal de Viseu, para as eleições autárquicas previstas para o último trimestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.