Autárquicas/1 ano: Incêndio de outubro de 2017 dominou preocupações em Tondela
01.10.2018 |
O grande incêndio do dia 15 de outubro de 2017, assim como o fogo numa associação de Vila Nova da Rainha, em janeiro deste ano, que fez 11 mortos, marcaram o primeiro ano do segundo mandato de José António de Jesus (PSD) na presidência da Câmara Municipal de Tondela.
Em declarações à Emissora das Beiras, José António Jesus destacou a capacidade que o Município teve de enfrentar as novas circunstâncias, sobretudo no domínio da habitação, no pós-incêndio, garantindo que atualmente há já um número significativo de intervenções feitas, contando que a grande maioria dos processos fique encerada até ao final do ano.
O autarca de Tondela afirmou à Emissora das Beiras que a partir de agora quer “olhar para outras questões vitais e estratégicas que passam pela revitalização urbana, frente ribeirinha, centro tecnológico de empreendedorismo, expansão das zonas industriais do Lajedo e de Tondela, entre outros desafios.
José António Jesus enalteceu igualmente a “forte capacidade regeneradora do território e o grande sentido de solidariedade das instituições e das pessoas do concelho de Tondela.
Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.