Basquetebol: Tomás Dias assina contrato profissional com o Clube Amigos do Basquete Madeira
02.09.2020 |
Tem 18 anos. É natural de Molelos, no concelho de Tondela, e acaba de assinar contrato profissional de basquetebol com o CAB – Clube Amigos do Basquete Madeira.
Esta será a estreia de Tomás Dias na Liga Placard, um novo desafio que o jovem internacional português encara com muito entusiasmo e naturalidade. Para o jovem atleta “o trabalho” será a palavra chave para este novo desafio.
Na época passada, o jogador, que fez a sua formação na Acert em Tondela, representou o clube dos Galitos de Aveiro – escalão seniores. Já na época 2018/2919 foi campeão nacional sub 18 pelo Beira Mar.
Tomás Dias, que também já representou a Seleção Portuguesa de Basquetebol no Campeonato da Europa disse, em entrevista à Emissora das Beiras e ao Jornal de Tondela, que espera continuar a “viver um dia de cada vez e tentar superar-se a si próprio”.
O CAB Madeira é um clube profissional português de basquetebol, fundado em 1979 na cidade do Funchal. Atualmente, o clube compete na primeira divisão.
Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.
