Benfica vence em Tondela
Grande jogo de futebol no Estádio João Cardoso.
O Benfica venceu este sábado o Tondela por 2-0, numa partida da primeira jornada da I Liga de futebol muito disputada.
No final do encontro, o treinador do Tondela, Petit, disse, em conferência de imprensa, que “foi um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade. Penso que o Tondela entrou bem no jogo, criou algumas situações”.
Para o técnico do CDTondela, este “foi um jogo dividido na primeira parte, na segunda parte entrámos logo com uma oportunidade para fazer (o golo), não o conseguimos fazer duas ou três vezes e o Benfica acaba na fase final, num lançamento a nosso favor, em que perdemos a bola e num contra-ataque mata o jogo. Mas há que valorizar nossa equipa, a intensidade que meteu no jogo, a qualidade que fez com que o Benfica em muitos momentos tivesse algumas dificuldades”.
De acordo com Petit, “é normal que a partir dos 70/75 minutos a equipa não estivesse tanto com aquela intensidade, porque é o primeiro jogo da época. Mas acho que temos de continuar com esta cultura, com esta mentalidade, com esta ambição de olhar olhos nos olhos as equipas adversárias. Foi o que fizemos aqui na nossa casa, penso que os nossos adeptos têm que se orgulhar daquilo que fizemos”, concluiu.
Sobre a expulsão, Petit afirmou que “saí três ou quatro vezes da linha da área técnica. Já me tinha avisado, mas com o calor do jogo e de querer que a equipa pudesse rapidamente chegar à igualdade excedi-me um bocadinho dessas saídas do banco”.
Já para Rui Vitória, treinador do Benfica, este “foi um jogo muito disputado. Quero dar os parabéns ao Tondela pela fora como disputou o jogo, foi um belíssimo espetáculo no sentido da intensidade e da dinâmica que o jogo teve. Para quem viu foi muito interessante, para nós treinadores gostamos que as coisas sejam um tanto ou quanto mais controladas em determinados momentos”.
O treinador do Sport Lisboa e Benfica acredita ter ganho o jogo “com justiça, mas valorizando muito o trabalho da equipa do Tondela, porque se bateu muito bem, dificultou-nos e valorizou muito a nossa vitória”.
Na conferência de imprensa, Petit disse que o Tondela a partir do minuto 70 perdeu a intensidade e justificou a expulsão com o facto de ter saído da área técnica junto ao banco de suplentes. Rui Vitória felicitou o Tondela pela forma como disputou o jogo mas considerou justa a vitória do Benfica.
[fb_button]