Benfica vence em Tondela

Grande jogo de futebol no Estádio João Cardoso.

O Benfica venceu este sábado o Tondela por 2-0, numa partida da primeira jornada da I Liga de futebol muito disputada.

Bancadas Benfica-Tondela

Bancadas Benfica-Tondela

No final do encontro, o treinador do Tondela, Petit, disse, em conferência de imprensa, que “foi um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade. Penso que o Tondela entrou bem no jogo, criou algumas situações”.

Petit em conferência de imprensa.

Petit em conferência de imprensa.

Para o técnico do CDTondela, este “foi um jogo dividido na primeira parte, na segunda parte entrámos logo com uma oportunidade para fazer (o golo), não o conseguimos fazer duas ou três vezes e o Benfica acaba na fase final, num lançamento a nosso favor, em que perdemos a bola e num contra-ataque mata o jogo. Mas há que valorizar nossa equipa, a intensidade que meteu no jogo, a qualidade que fez com que o Benfica em muitos momentos tivesse algumas dificuldades”.

De acordo com Petit, “é normal que a partir dos 70/75 minutos a equipa não estivesse tanto com aquela intensidade, porque é o primeiro jogo da época. Mas acho que temos de continuar com esta cultura, com esta mentalidade, com esta ambição de olhar olhos nos olhos as equipas adversárias. Foi o que fizemos aqui na nossa casa, penso que os nossos adeptos têm que se orgulhar daquilo que fizemos”, concluiu.

Sobre a expulsão, Petit afirmou que “saí três ou quatro vezes da linha da área técnica. Já me tinha avisado, mas com o calor do jogo e de querer que a equipa pudesse rapidamente chegar à igualdade excedi-me um bocadinho dessas saídas do banco”.

Já para Rui Vitória, treinador do Benfica, este “foi um jogo muito disputado. Quero dar os parabéns ao Tondela pela fora como disputou o jogo, foi um belíssimo espetáculo no sentido da intensidade e da dinâmica que o jogo teve. Para quem viu foi muito interessante, para nós treinadores gostamos que as coisas sejam um tanto ou quanto mais controladas em determinados momentos”.

Rui Vitória em conferência de imprensa

Rui Vitória em conferência de imprensa

O treinador do Sport Lisboa e Benfica acredita ter ganho o jogo “com justiça, mas valorizando muito o trabalho da equipa do Tondela, porque se bateu muito bem, dificultou-nos e valorizou muito a nossa vitória”.

Na conferência de imprensa, Petit disse que o Tondela a partir do minuto 70 perdeu a intensidade e justificou a expulsão com o facto de ter saído da área técnica junto ao banco de suplentes. Rui Vitória felicitou o Tondela pela forma como disputou o jogo mas considerou justa a vitória do Benfica.