Bombeiros do Vale de Besteiros assinalam 42º aniversário

03.02.2020 |

Os 42 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros foram assinalados, no passado sábado, dia 01 de fevereiro, com a sessão solene evocativa da efeméride.

Presentes, entre outras entidades, e compondo a mês de honra, estiveram o Presidente da Assembleia Geral da Associação, José Hélder Alves, o Comandante da Corporação, Anacleto Martinho Agostinho, o Presidente da Direção, Carlos Amaral, o 2º CODIS – Comandante Operacional Distrital, Humberto Sarmento, o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses e, simultaneamente, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, José Amaro, e o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus.

Em termos cronológicos, o início da atividade dos bombeiros do Vale de Besteiros aconteceu a 27 de janeiro de 1978, tendo o primeiro Comandante sido admitido em abril desse mesmo ano.

Já a 17 de dezembro de 1978, a Corporação teve os seus primeiros bombeiros.

Inicialmente, as instalações provisórias foram instaladas no parque da feira, na Vila de Campo de Besteiros, mudando depois para o rés-do-chão da empresa Labesfal.

O atual quartel foi inaugurado em janeiro de 1989.

Posteriormente, foi criada a secção destacada em São João do Monte, no ano de 1994.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Comments are closed.