Bombeiros Voluntários de Tondela comemoram 96º aniversário 

19.09.2019 |

Os 96 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela foram assinalados, a 16 de setembro, com um cortejo e missa solene, para além de desfile motorizado de viaturas e da tradicional sessão solene evocativa da efeméride.

A ocasião serviu para entregar as medalhas de mérito e altruísmo da Liga de Bombeiros Portugueses e as medalhas de assiduidade a cerca de 70 elementos da corporação.

Foram ainda entregues, pela primeira vez, medalhas de assiduidade aos elementos da direção.
Em dia de aniversário, o presidente da Assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Arménio Leite Marques, enalteceu o trabalho e a entrega voluntária dos soldados da paz, deixando igualmente rasgados elogios à direção e ao corpo ativo.

Já o comandante da corporação de Tondela, Nuno Pereira, reconheceu, durante o seu discurso que, apesar das dificuldades sentidas atualmente, é “um homem feliz”, nas suas funções.

O Presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, António Mano, deixou apenas ficar, e de forma muito breve, um agradecimento especial a todos os intervenientes.
Em representação da Federação de Bombeiros do distrito de Viseu, Filipe Guilherme, salientou a importância sentida das  homenagens aos soldados da paz, comando e direção.

Entretanto, o comandante operacional distrital, Miguel Ângelo David, deixou, aos bombeiros de Tondela, uma “mensagem calorosa, de apreço e de reconhecimento pelo elevado trabalho e competência que têm vindo a realizar”, enaltecendo a união entre todos.

O representante do Conselho Executivo da Liga de Bombeiros Portugueses, José Alberto Requejo, sublinhou, no seu discurso, a importância e o papel imprescindível dos soldados da paz.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, deixou uma palavra de agradecimento aos bombeiros, numa cerimónia com “uma carga emocional que só a sente quem cá está”.

O autarca de Tondela frisou ainda que o Município irá cooperar sempre na procura de “soluções justas e de equidade” para com os bombeiros do concelho.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

 

Comments are closed.