Câmara de Nelas distribui cabazes-refeição às famílias mais necessitadas

18.04.2020 |

Em virtude do encerramento dos estabelecimentos de ensino do concelho, devido à pandemia da Covid-19, o Município de Nelas está a preparar “um pacote de medidas com o objectivo de colaborar para a valorização da aprendizagem dos alunos”.

Segundo uma nota de imprensa do Município, “este é um trabalho em constante transformação que está a ser acompanhado de perto. Anuncia-se, pois, que, uma das medidas tomadas é a distribuição quinzenal de cabazes refeição para os alunos do escalão A e B do Pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, num montante financeiro inicial para a autarquia superior a 20.000€ (vinte mil euros), com distribuição a decorrer quinzenalmente até ao final do terceiro período letivo em junho, sendo o cabaz composto por produtos alimentares recomendados pela entidade da educação competente (DGEST)”.

O Município de Nelas informa ainda que foi já realizada uma primeira distribuição de cabazes para os encarregados de educação dos alunos do Pré-escolar e do 1º ciclo de Canas de Senhorim e a partir de terça-feira (21 de abril) será efetuada a distribuição aos encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Nelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.