Câmara de Tondela aprova protocolo com ACERT no valor de 152 mil euros

27.02.2019 |

A Câmara Municipal de Tondela aprovou ontem o protocolo anual com a ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela , no valor de 152 mil euros. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante a reunião do executivo municipal, que decorreu na terça feira, nos Paços do Concelho.
Este montante serve para apoiar a programação regular da ACERT e quatro grandes eventos: a Queima de Judas, o Tom de Festa, o FINTA e um concerto do ‪25 de Abril.
Para o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, este protocolo de apoio exige “um esforço adicional por parte do Município”, que não quer deixar de acompanhar o projeto da ACERT.
“Olhamos para o movimento associativo como um pilar fundamental para a coesão social e territorial, ao mesmo tempo que respeitamos a independência criativa e a capacidade de organização das suas estruturas e dirigentes. É neste quadro de respeito mútuo que alicerçamos o crescimento do nosso território”, refere o autarca.
Ao longo da reunião, foi também aprovada, por unanimidade, a instrução do processo de suspensão parcial dos instrumentos de gestão territorial, na ZIM da Adiça/Tondela, numa área de aproximadamente 6 mil metros quadrados.
Será solicitada a devida apreciação e emissão de parecer à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR C).
Foi ainda aprovada a venda de uma parcela de terreno à empresa Fresenius Kabi – Labesfal, para integrar na área de expansão da sua unidade industrial.