Câmara de Tondela coloca sinalética em locais arqueológicos

01.06.2018 |

O Município de Tondela, procedeu à colocação de nova sinalética para a Anta da Arquinha da Moura (monumento megalítico, I.I.P.), na Lajeosa do Dão, através de um painel informativo e direcional que se encontrava em mau estado de conservação (devido incêndio do dia 15 de outubro de 2017), na estrada que liga Ferreirós do Dão a Lajeosa do Dão.

De acordo com uma nota informativa da autarquia “em Molelos, na interseção da rua do Vale da Pata com a Av. Dr. Adriano Figueiredo, foi substituída a placa indicativa da Estação de Arte Rupestre de Molelinhos com um novo layout. Neste caso, lamentamos, ainda, que o circuito esteja encerrado ao público, como consequência da ação do fogo, acima mencionado. Os procedimentos administrativos, para o lançamento da intervenção de recuperação, irão terminar a curto prazo”.

Ainda segundo a Câmara de Tondela, “em Barreiro de Besteiros, na N228 para a rua do Caramôlo ou Caramol foi colocada uma placa indicativa para a Necrópole do Caramôlo, que integra três mamoas que foram valorizadas recentemente. Seguir-se-á a implementação de sinalização na Mamoa das Laceiras no Caramulo”.