Canas de Santa Maria faz homenagem à Unidade de Saúde Familiar no Dia da Freguesia

05.06.2019 |

A USF – Unidade de Saúde Familiar Cândido Figueiredo foi distinguida pela Junta de Freguesia de Canas de Santa Maria, no concelho de Tondela, com a entrega do Campanário de Ouro – Instituição de Mérito, durante as comemorações do Dia da Freguesia, que aconteceram no passado domingo, dia 02 de junho.

Jorge Brás, o médico responsável pela Unidade de Saúde Familiar Cândido de Figueiredo, agradeceu o reconhecimento por parte da Junta de Freguesia, sublinhando que o propósito daquela Unidade é “servir bem e servir cada vez melhor” as populações.

Já a presidente da Junta de Canas de Santa Maria, Maria Zélia Martins, fez referência à burocracia dos procedimentos para a construção da Casa Mortuária. “Julgamos que vai ser desta que vamos adjudicar as obras da Casa Mortuária, cujo processo se arrasta há dois anos. Quanto ao polidesportivo, temos fundadas esperanças que ainda durante este verão possamos ver instalado um novo piso sintético”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, deixou uma palavra para a Unidade de Saúde local, a primeira Unidade de Saúde Familiar do concelho. “Não podia deixar de enaltecer a determinação e a qualidade da equipa desta USF”, acrescentou.

Ao longo da sua intervenção, José António Jesus mostrou disponibilidade para dar apoio à reabilitação do antigo edifício da Cruz Vermelha, atingido aquando do furacão Leslie.

O autarca referiu igualmente o projeto para a rede de saneamento Valverde a Naia, que está em fase bastante avançada, a que se seguirá a pavimentação da generalidade das ruas da povoação (com asfalto ou cubos de granito, consoante o que existia).

A cerimónia do Dia da Freguesia de Canas de Santa decorreu na Quinta João de Deus, onde se realizou um almoço convívio, servido pelas associações locais – Confraria dos Carolos e Papas de Milho, Associação Cultural e Recreativa de Santa Ovaia de Baixo e Associação Cultural e Recreativa da Póvoa do Arcediago.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.