Carregal do Sal: Diego Garcia é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal

10.06.2021 |

A Assembleia Concelhia de Aderentes de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda aprovou, por unanimidade, no passado dia 07 de junho, Diego Enrique Rodrigues Garcia como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Carregal do Sal nas próximas eleições autárquicas. Esta decisão também já foi posteriormente ratificada pela Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco. 

Diego Garcia nasceu na Galiza no dia 01 de agosto de 1992, mas reside permanentemente na região da Beira Alta desde 2009. A sua família materna é galega e a sua família paterna é portuguesa, tendo raízes entre a Beira Alta, no concelho de Santa Comba Dão e Alentejo.

Diego Garcia é membro do Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco e desde 2016 também é membro da Comissão Coordenadora Distrital de Viseu deste partido, tendo sido eleito delegado pelo distrito nas duas últimas Convenções Nacionais do Bloco, em 2018 e 2021.

Foi candidato à Assembleia Municipal de Carregal do Sal em 2017, na primeira candidatura de sempre deste partido no concelho, tendo sido eleito deputado municipal com 8,24% e 437 votos. O candidato e atual deputado municipal disse que “fomos o partido mais ativo no concelho, com mais propostas na Assembleia Municipal, com uma visão alternativa para as políticas municipais. Uma visão que está cansada da rotina do PSD e PS que na maioria das vezes pouco divergem”. 

Diego Garcia sublinhou que “queremos aumentar a representação do Bloco na Assembleia Municipal porque já demonstramos que cumprimos o mandato que nos deram os e as carregalenses com dinâmica, coerência, responsabilidade e com uma presença constante na vida dos munícipes”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.