Carregal do Sal: Incêndio em cinco ‘bungalows’ leva município a realojar moradores

22.05.2023 |

Um incêndio em cinco ‘bungalows’ em Carregal do Sal, no distrito de Viseu, deixou ontem 15 moradores desalojados, o que levou à intervenção do município para encontrar locais para pernoitarem.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, Filipe Lopes, adiantou que o incêndio deflagrou à tarde num dos ‘bungalows’ do parque de campismo, propagando-se a outros quatro alojamentos.

“Houve um ferido ligeiro, que foi transportado para o hospital, e 15 desalojados, entre os quais duas crianças, mas já foram realojados pelo município”, acrescentou Filipe Lopes.

O presidente da Câmara de Carregal do Sal, Paulo Catalino Ferraz (PS), disse que esteve presente no local, assim como os serviços de proteção civil.

“Tínhamos algumas pessoas com necessidade de realojamento, o que está garantido pelo serviço de Ação Social da câmara, que assume as questões de realojamento e de alimentação”, afirmou, referindo que estes cidadãos (moradores permanentes no parque de campismo) ficam alojados temporariamente em espaços da Junta de Freguesia de Parada e do município.

Paulo Catalino Ferraz informou que esta segunda-feira será feito o rescaldo do incêndio e a verificação dos ‘bungalows’ com os serviços de proteção civil e fiscalização para verificar as condições de habitabilidade: “Será um levantamento mais exaustivo.”

“Há pessoas que poderão ir [segunda-feira] para casa de outros familiares. Nesta fase, queríamos dar resposta a esta situação de emergência e amanhã faremos o resto, com condições para câmara assumir tudo o que for necessário”, garantiu o autarca.

Segundo fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, o alerta para o incêndio foi dado às 13:34 e estiveram no local 34 operacionais, apoiados por 12 veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.