Castro Daire: Detida mulher de 69 anos por Violência Doméstica

08.07.2022 |

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Posto Territorial de Castro Daire, deteve uma mulher de 69 anos por violência doméstica, no concelho de Castro Daire.

No decorrer de uma situação de violência doméstica, em que uma mulher ameaçava a vítima, seu marido de 73 anos, os militares da Guarda deslocaram-se para a residência do casal, onde conseguiram retirar a vítima para local seguro. No entanto, no decorrer da ação, a agressora barricou-se no interior da residência, na posse de uma faca. Após cerca de duas horas de diálogo com a agressora, com o objetivo de a acalmar, foi possível aos militares da Guarda entrarem na residência, detê-la e apreender a faca, sem que daí resultassem ferimentos para a agressora ou para qualquer outro dos intervenientes.

A suspeita foi detida e conduzida às instalações da Guarda, onde permaneceu até ser presente ao primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Viseu.

A agressora, que já havia sido detida no início do mês de junho pelo mesmo crime, tinha sido sujeita à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, seu marido, o qual vivia em dependência económica da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.