Castro Daire: GNR detém homem por posse de armas proibidas

21.12.2021 |

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Castro Daire, anunciou hoje que deteve na segunda-feira “um homem de 50 anos por posse de armas e munições proibidas”, no concelho de Castro Daire.

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção, naquele concelho do distrito de Viseu, ocorreu no âmbito de “um processo de ameaças de morte, com recurso a arma de fogo”, levando os militares da GNR a cumprirem um mandado de busca domiciliária que levou à apreensão de diverso material.

Entre o material apreendido, a nota da GNR destaca “um aerossol de defesa (gás pimenta); cinco cartuchos de calibre 12; uma arma branca; 21 munições de calibre 6.35; uma munição de calibre 7.65 e um estojo de limpeza de arma”.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castro Daire, refere a GNR, sublinhando que “quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma” incorre “no crime de posse de arma proibida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.