CDS-PP de Tondela demite-se em bloco

20.03.2017 |

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Tondela anunciou hoje a demissão em bloco por discordar do modo como a Comissão Política Distrital e a Comissão Autárquica estão a conduzir o processo eleitoral.

Em comunicado, o CDS-PP de Tondela informa que a demissão foi apresentada na quinta-feira, em reunião da Comissão Política Concelhia, e comunicada à Comissão Política Distrital e à Comissão Política Nacional ainda no decurso da reunião.

O até então presidente da Comissão Política, Carlos Amaral, foi o primeiro a apresentar a demissão, alegando “discordar do modo como a Comissão Política Distrital e a Comissão Autárquica estão a conduzir o processo eleitoral em Tondela”.

Carlos Amaral aludiu ainda à “desconsideração que a condução desse processo tem tido pelas pessoas, militantes e meros simpatizantes, que há quatro anos pegaram na Concelhia de Tondela e, do nada, a conseguiram dinamizar e apresentar candidaturas em 16 das 19 freguesias do concelho”.

À demissão do presidente seguiu-se a demissão de “todos os presentes”, “com base nos mesmos fundamentos de Carlos Amaral”.

Na nota do CDS-PP de Tondela pode ler-se que apresentaram a sua demissão o presidente e a secretária da Mesa da Assembleia Geral, Joaquim Coimbra e Ana Isabel Gomes; o presidente da direção Carlos Amaral, o secretário Gil Pereira Leitão, e os vogais João Carlos da Cruz, António Joaquim Correia, Paula Sofia Correia e João Manuel Cabaças.

Demitiram-se ainda os delegados à Assembleia Distrital: o 2.º delegado Jorge António Antunes, o 4.º delegado Ricardo Santos e a suplente Ana Paula Ribeiro.

Comments are closed.