Centenas de alunos passam pela “Feira da Ciência” no Mercado Velho de Tondela

11.03.2019 |

Ao longo de dois dias, centenas de alunos do concelho de Tondela passaram pelo Mercado Velho, onde decorreu a Feira da Ciência, organizada pelo Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro e pelos “Laboratórios Vivos”, um projeto do Município de Tondela, em parceria com a CIM Dão Lafões, que visa “promover o sucesso, a inclusão e a qualidade educativa”.

De acordo com a técnica de Química, Mariana Coimbra, as experiências foram devidamente pensadas e postas em prática pelos alunos do 12º ano.

“Esta feira contou com o envolvimento de cerca de 60 alunos do 12º ano.  Este tipo de iniciativas é muito focado no saber fazer, no saber ser e saber estar pois além dos conhecimentos, os alunos que dinamizam evidenciam a capacidade de transmitir os seus conhecimentos aos colegas. Com esta feira pretende-se ir além da parte teórica”, explicou.

Já a professora de Física, Olga Duarte, considerou que este tipo de iniciativas ajuda “a desmistificar o ´bicho’ da Física e da Química, que é algo que faz parte do nosso dia a dia”.