Centro Hospitalar Tondela-Viseu amplia serviços de urgência
22.10.2020 |
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) assina esta sexta-feira, dia 23 de outubro, o auto de consignação da empreitada de requalificação e ampliação do serviço de urgência, num investimento superior a seis milhões de euros.
A cerimónia está marcada para as 16h00, no auditório do Hospital de São Teotónio.
Para Nuno Duarte, Presidente do Conselho de Administração do CHTV, “vão ser criadas as condições necessárias para responder às necessidades da população, permitindo reduzir os tempos de espera e as assimetrias territoriais, bem como aumentar a disponibilidade de serviços médicos diferenciados”.
A intervenção prevista vai dotar a urgência de “uma maior capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar com condições adequadas os doentes mais complexos”.
Segundo num comunicado do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, a obra, há muito esperada e reclamada pela população, começa no início do mês de novembro, prevendo-se que fique concluída no primeiro trimestre de 2022.
A cerimónia de amanhã vai contar com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e Coordenador regional do combate à pandemia causada pela Covid 19, João Paulo Rebelo, do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, da Vereadora da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, e da Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.