Centro Hospitalar Tondela Viseu retoma visitas

07.10.2021 |

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) retoma as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas devido à pandemia de Covid-19, a partir desta quinta-feira, 07 de outubro, anuncia um comunicado de imprensa da instituição de saúde.

Segundo o documento, as visitas vão decorrer todos os dias, entre as 14:00 e as 17:00, e requerem marcação prévia feita entre 11:00 e as 13:00, ou das 17:00 às 19:00, por telefone (232 420 511), por endereço eletrónico (atendimento@hstviseu.min-saude.pt) ou presencialmente, no balcão das informações.

“Cada doente pode ser visitado apenas por uma pessoa por dia, por um período de 20 minutos. Em cada período de visita, a presença no interior do quarto é permitida a um visitante de cada vez. Preferencialmente, deverá ser sempre o mesmo visitante (familiar de referência), nos vários dias de internamento do utente”, esclarece o documento.

O comunicado adianta que, para visitas na Pediatria, Neonatologia e Obstetrícia, “onde vigora um regime especial, deverão ser contactados os profissionais desses serviços” e, em qualquer espaço o “uso da máscara vai manter-se obrigatório, tal como a apresentação do certificado digital” de vacinação.

“No Hospital de Tondela e no Departamento de Psiquiatria, as visitas são agendadas diretamente com as equipas assistenciais”, refere a nota, que lembra o dever de serem “cumpridas as regras impostas pelas autoridades de saúde”, como o distanciamento físico, etiqueta respiratória, utilização correta da máscara e higienização das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.