Cerca de três centenas de pessoas debateram em Tondela a educação de futuro

27.01.2020 |

Cerca de três centenas de pessoas estiveram no passado sábado, dia 25 de janeiro, em Tondela, a discutir os desafios de uma educação de futuro, num seminário promovido pelo Município de Tondela.

Com o mote “Desafios para uma Educação de Futuro”, a iniciativa decorreu no auditório da ACERT, com a presença de especialistas de excelência nacional, que trouxeram para o debate temáticas tão cruciais como a inclusão, a importância de brincar, questões várias do desenvolvimento e a dislexia.

A abertura do evento coube ao presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, que sublinhou que estes seminários sobre educação têm como grandes objetivos “antecipar e projetar, inovar e testar, partilhar e inquietar”.

“Defendemos um modelo de educação que seja agregador deste espírito, na certeza de que a melhor solução pode depender do contexto e de factores exógenos, mas que, por isso mesmo, é desafiante, por ser exigente e por sabermos que estamos a trabalhar com o principal fator de qualificação e diferenciação de uma sociedade”, acrescentou.

José António de Jesus defendeu um modelo de educação que valorize o trabalho, que premeie o mérito, mas que permita, igualmente, promover a inclusão. 

“Uma inclusão que respeite a diferença. As diferenças. Que procure a felicidade de cada um, sabendo que não não duas pessoas iguais”, referiu.

Comments are closed.