“Cinzas” de Miguel Valle de Figueiredo na Assembleia da República 

13.12.2018 |

A Assembleia da República acolhe, até 28 de dezembro, a exposição “Cinzas”, em que a lente do fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo captou a devastação deixada pelos incêndios de outubro do ano passado no concelho de Tondela.

O fotógrafo Miguel Valle de Figueiredo agradeceu a oportunidade de expor na Assembleia da República e explicou aos jornalistas que alargou o âmbito geográfico das suas fotografias, ao todo 42, para mostrar a amplitude da tragédia que aconteceu a 15 de outubro de 2017.

Durante a sessão de abertura da exposição, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, considerou que “esta mostra é um hino à resistência das pessoas, à sua capacidade de lutar contra a adversidade e de reconstruir o futuro”.

José António Jesus aproveitou para destacar que “é muito importante acautelar que não volte a acontecer uma tragédia semelhante à vivida em outubro do ano passado, apontando que se impõe uma política de ordenamento florestal”.

Em representação do presidente da Assembleia da República, marcou presença a vice-presidente Teresa Caeiro, que sublinhou que “esta mostra é uma forma de preservar a memória e manter a solidariedade”.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.