Clube de Robótica da Casa do Povo de Molelos bi-campeão do concurso nacional Robô Bombeiro

10.06.2017 |

O Clube de Robótica da Casa do Povo de Molelos (Tondela) participou, no sábado, dia 8 de Julho, no 15º concurso nacional Robô Bombeiro promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Na edição deste ano, foram batidos todos os recordes de participações com um total de 52 equipas, distribuídas pelas classes juvenil, júnior, sénior e de robôs com pernas.
O Clube de Robótica da Casa do Povo de Molelos fez-se representar com dois robôs, o CANEIRO que concorreu na classe júnior e o PATUDO que concorreu na classe com pernas.
Apesar da prova do PATUDO não ter corrido da melhor forma, mesmo assim alcançou o 2º lugar na sua categoria de robôs com pernas.
No caso do CANEIRO, pelo segundo ano consecutivo, mostrou ser um verdadeiro patrão obtendo novamente o 1º lugar na sua prova.
De acordo com a direcção da casa do Povo de Molelos, no próximo ano lectivo, o Clube de Robótica da Casa do Povo de Molelos continuará as suas actividades para melhorar, ainda mais, os seus robôs e assim poder lutar por novas conquistas, mas sobretudo para dar aos jovens que nele participam a possibilidade de desenvolverem as suas capacidades de raciocínio e de resolução de problemas.
A Câmara Municipal de Tondela apoiou a Casa do Povo de Molelos, com uma verba anual de 250€, que foi gasta integralmente nesta actividade que é única do género, não só a nível concelhio, como também a nível distrital.