Clube Desportivo de Tondela quer assegurar tranquilamente a manutenção na I Liga

03.06.2017 |

O treinador do Tondela, Pepa, admitiu esta segunda-feira que o grande objectivo da próxima temporada passa por tentar assegurar a manutenção na I Liga de futebol, embora espere que tal se concretize “de outra forma”.
“O grande objectivo é conseguirmos assegurar a manutenção, de outra forma, mas não deixa de ser o objectivo principal”, sustentou.
No dia em que os jogadores do plantel cumprem testes físicos em Vila Real, Pepa sublinhou aos jornalistas que aprenderam com os erros, esperando uma época mais tranquila do que a última.
O treinador do Tondela destacou que o primeiro pedido que fez ao presidente ‘auriverde’ e à sua direção foi “começar a construir equipa de trás para a frente”.
“Isso começava pelo Cláudio [Ramos], que foi muito importante para nós, não só pelo que faz no campo, mas pela sua personalidade no balneário e pelas coisas que não se veem. Dá muito carisma à equipa e era fundamental para nós termos o Cláudio”, acrescentou.
Para já, Pepa promete um plantel a trabalhar de forma exaustiva e séria, “como se não houvesse amanhã”, para arrancarem para época 2017/2018 como terminaram em 2016/2017.
Sobre o plantel, o treinador do Tondela aponta que já tem mais de 90% do que pretendia, embora ainda faltem dois ou três jogadores.
O primeiro treino da pré-temporada realiza-se esta terça-feira, no campo de treinos do Estádio João Cardoso, em Tondela, com o treinador do clube beirão a orientar a primeira sessão de trabalho pelas 09:30.
As duas primeiras semanas de pré-época cumprir-se-ão ‘dentro de portas’ e só depois os jogadores seguem para o estágio, que mais uma vez se realiza no Luso, entre os dias 19 e 26 de julho.
Durante esta pré-época, o Tondela tem agendados jogos de preparação com o Paços de Ferreira, a 12 de julho, com o Chaves e com a Académica de Coimbra, a 18 de julho.
Nos dias 21 e 22 de julho irão competir no Torneio Quadrangular de Águeda, onde participam o Recreio de Águeda, Tondela, FC Porto B e Boavista.

 

Comments are closed.