Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões promove literacia financeira a alunos

10.01.2022 |

Mais de 3.200 alunos, do terceiro ao sexto ano de escolaridade, de 170 turmas da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vão aprender sobre dinheiro e consumo, no âmbito de um projeto de promoção de literacia financeira.

“A CIM Viseu Dão Lafões promove, no seu território, o projeto de literacia financeira “No Poupar Está o Ganho”. Esta iniciativa contempla 170 turmas, 170 docentes (entre professores das turmas e professores interlocutores do projeto), abrangendo um total de 3.240 alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade”, anunciou hoje, numa nota de imprensa, aquela entidade.

O projeto desenvolvido pela CIM Viseu Dão Lafões, que abrange os 14 municípios que a integram, é “desenvolvido pedagogicamente pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e irá decorrer ao longo de todo o ano letivo (2021/2022)”.

Segundo os responsáveis, a CIM Viseu Dão Lafões, o programa “No Poupar Está o Ganho” tem “como objetivo promover a literacia em temas como a poupança, o consumo responsável, a gestão e importância do dinheiro”.

“O programa inclui o acesso a uma plataforma virtual com materiais didáticos, planos de aula, vídeos, exercícios, jogos e desafios para os alunos e ainda uma visita online ao Museu do Papel Moeda, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Havendo, ainda, lugar para diversas sessões de formação dedicadas aos professores e interlocutores”, detalha a nota de imprensa.

Integram a CIM Viseu Dão Lafões os concelhos de Aguiar da Beira (distrito da Guarda), Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela (distrito de Viseu).​​​​​​​

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.