Concurso Amar a Praia valoriza praias mais sustentáveis

17.08.2023 |

Desenvolvido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), com o apoio da P&G Portugal, Amar a Praia é um concurso que pretende destacar as iniciativas de proteção ambiental e valorizar o trabalho de quem está atento às necessidades das zonas balneares e apresenta as melhores soluções.

Depois de lançar o desafio aos concessionários de praia de todo o país, para que desenvolvam e partilhem as suas iniciativas sustentáveis, em áreas como a energia, água e resíduos, chegou a vez de envolver a população, chamando-a para votar na sua praia e projeto preferido.

Até 15 de setembro, a população poderá votar na sua praia ou projeto preferido, através do site da ABAE Concurso Amar a Praia 2023 – Bandeira Azul (abae.pt) A votos, estão alguns dos projetos que, promovidos por concessionários de zonas balneares costeiras e fluviais e municípios, responsáveis pela gestão das zonas balneares, constituem iniciativas com forte sentido de sustentabilidade ambiental nas áreas da “Água”, “Resíduos” e “Energia”.

A votação do público será somada à votação do júri, composto pela Associação Bandeira Azul da Europa, Agência Portuguesa do Ambiente (ARH´s), Direção Geral Autoridade Marítima, DRAAC, Direção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, Federação Portuguesa de Concessionários de Praia e Turismo de Portugal. As três praias mais votadas serão premiadas com equipamentos de apoio aos concessionários, como peneiras de areal, compactadores de latas, dispensadores de cinzeiros e sistemas de estacionamento de bicicletas. 

O lançamento da segunda fase do projeto Amar a Praia, aconteceu ontem num evento na praia do Pedrogão, que apresentou o projeto vencedor em 2022 “Água da torneira, com todo o gosto!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.