Contributo solidário de Viseu permitiu construir 10 habitações na Ilha do Fogo

04.11.2019 |

Em visita oficial a Cabo-Verde, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, testemunhou a aplicação da contribuição solidária atribuída pelo Município em 2015, no valor de 10.000 euros, à cidade de São Filipe, na Ilha do Fogo, no âmbito dos trabalhos de recuperação após a violenta erupção vulcânica de 2014, que destruiu grande parte das habitações na zona de Chã das Caldeiras.

Por via desta contribuição foram construídas 10 casas de habitação familiar, num esforço de construção superior a 100 casas.

“Pude testemunhar com os meus próprios olhos a boa aplicação do esforço solidário de Viseu e receber a expressão de gratidão do povo cabo-verdiano e foguense. O nosso dever de solidariedade com uma cidade geminada foi recompensado”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Em 2019, assinalam-se os 25 anos sobre a geminação das cidades de Viseu e de São Filipe.

Em audiência realizada nos Paços do Concelho cabo-verdiano fez-se um balanço da parceria entre as duas cidades e elegeram-se novas prioridades para futuro, nos domínios da cultura, educação, turismo e cooperação técnica.

Comments are closed.