Covid-19: Alunos de Moimenta da Beira e famílias podem receber apoio alimentar

22.01.2021 |

A Câmara de Moimenta da Beira garantiu hoje que todos os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho e respetivos agregados familiares que estão em casa devido à Covid-19 e necessitem de apoio alimentar o poderão receber.

Em comunicado, a autarquia refere que, com a sua colaboração, o agrupamento de escolas “tem em funcionamento um plano para assegurar novamente o apoio alimentar aos alunos” que sejam beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

Mas, para além desses alunos, poderão também ser apoiados “todos os que venham a justificar semelhante intervenção, estendendo-se o apoio ao respetivo agregado familiar”, sublinha, acrescentando que, para isso, deverá ser efetuada a inscrição no agrupamento de escolas.

A autarquia refere que “vai também funcionar a rede de escolas de acolhimento, estando abertas as escolas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais”.

Nestas escolas serão servidas refeições “a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais”, acrescenta.

Segundo a Câmara de Moimenta da Beira, “as escolas de acolhimento estão ainda disponíveis para receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens”.

Quando houver necessidade, acrescenta, serão ainda assegurados “os apoios terapêuticos prestados nos estabelecimentos de educação especial, nas escolas e pelos centros de Recursos para a Inclusão, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos centros de Apoio à Aprendizagem, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais”.

A autarquia refere que o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira reúne já “as condições necessárias à promoção do acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo do trabalhador, cuja mobilização ou prontidão para o serviço obste a que prestem assistência aos mesmos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.