Covid-19: Área dedicada para avaliação de doentes suspeitos em Tondela com atividade muito reduzida

27.05.2020 |

A área dedicada para avaliação de doentes com suspeita de Covid-19, que serve os concelhos de Tondela, Carregal do Sal e Santa Comba Dão, localizada na Escola Secundária de Tondela, entrou em funcionamento há quase dois meses e tem vindo a registar, segundo o Município de Tondela, uma atividade cada vez mais reduzida.

Esta valência está a funcionar no Pavilhão E da Escola Secundária de Tondela, atualmente entre as 14h e as 19h, sendo ponderada em breve uma nova reorganização do atendimento.

“O que se pretende é adequar a resposta àquela que tem sido a evolução epidemiológica da pandemia, em linha com o definido no despacho da ministra da Saúde, que determina a reorganização dos serviços de saúde, passando as equipas de saúde a estar mais disponíveis para responder às necessidades de saúde dos seus utentes. As unidades de saúde vão continuar a privilegiar o atendimento não presencial, estando a atividade presencial dependente de um agendamento por hora marcada, ainda de acordo com o mesmo despacho”, pode ler-se num comunicado da autarquia. 

Esta valência, que serve um território com mais de 50 mil habitantes, levou a que o Município financiasse “obras pontuais, executadas com a maior urgência, de forma a que este espaço pudesse responder aos parâmetros exigidos”.

Apesar da instalação temporária desta valência num pavilhão da Escola Secundária de Tondela, tal não impediu que o terceiro período letivo esteja a funcionar noutros pavilhões, “com todas as condições de segurança, para alunos do 11° e 12° anos, de acordo com todas as indicações da Autoridade de Saúde”. 

Avança ainda a autarquia de Tondela que, logo que estejam reunidas todas as condições de segurança para profissionais e utentes, serão reabertas as extensões de saúde do Caramulo, Molelos e Lajeosa do Dão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.