Covid-19: Câmara de Lamego vai apoiar a reabertura do comércio

28.04.2020 |

O Município de Lamego lançou esta terça-feira, dia 28 de abril, uma plataforma colaborativa que visa apoiar a reativação dos setores do comércio e serviços do concelho, no contexto da atual situação de pandemia.

Disponível para consulta no site institucional da autarquia (www.cm-lamego.pt), a nova aplicação SIG@LAMEGO informa os utilizadores sobre os estabelecimentos e outros agentes económicos que estão abertos ao público, nas áreas da alimentação, comércio, saúde, entre outras.

A plataforma SIG@LAMEGO foi criada em parceria com a firma ESRI que cedeu gratuitamente os direitos de utilização do seu software de Sistema de Informação Geográfica (SIG).

Outra componente muito importante é o facto de ser “alimentada” diretamente pelos proprietários dos setores do comércio e serviços, através da submissão online dos dados do seu estabelecimento. “Muito intuitivo e de fácil utilização”, o Município de Lamego espera que o SIGA@LAMEGO possa constituir “uma ferramenta fundamental no apoio à reabertura da atividade económica local, num momento muito difícil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.