Covid-19: Cancelado o evento académico “Acolhe Viseu 2021”

18.11.2021 |

A Federação Académica de Viseu informou hoje da impossibilidade de realizar a tradicional receção ao caloiro, denominada de Acolhe Viseu.
A receção ao caloiro, que habitualmente decorre entre os meses de outubro e novembro, este ano não poderá ser realizada por diversos constrangimentos.

“Os inícios dos preparativos do evento começaram no início de setembro, estando a Federação Académica dependente de local para o decorrer das atividades. Estas, por norma, aconteciam no Pavilhão Multiusos de Viseu, no entanto, dado que o local está ocupado com o Centro de Vacinação, não é possível a sua realização nestas instalações”, pode ler-se num comunicado da Federação Académica de Viseu enviado à Emissora das Beiras.
Segundo os responsáveis, nas últimas semanas, foram procuradas outras soluções junto de entidades privadas e das nossas Instituições de Ensino Superior. As soluções passariam pelo aluguer de espaços ou montagem de uma “tenda gigante” em um dos campus, porém esta última solução não foi autorizada.
A Federação Académica de Viseu procurou ainda, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Viseu, outras localizações adequadas para a realização do evento, nos últimos dias. Porém, com a evolução dos casos de Covid-19 no panorama nacional, e com todas as divergências que ocorreram neste processo de preparação do evento, a direção da Federação, junto dos seus Associados, optou pelo cancelamento do evento.
Segundo o presidente da Federação Académica de Viseu, “este cancelamento representa uma grande tristeza para toda a comunidade estudantil, especial para os nossos novos alunos. Estamos cientes do momento difícil em que nos encontramos, mas também convictos que tem que haver um maior envolvimento das nossas Instituições no que toca este tipo de eventos.”
De relembrar ainda que a Federação está dependente dos eventos académicos para angariar verbas para o seu normal funcionamento, os quais não ocorrem desde a última receção ao caloiro em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.