Covid-19: Clube Rotário de Tondela oferece viseiras de proteção contra o vírus

06.05.2020 |

O Clube Rotário de Tondela, juntamente com os clubes rotários de Viseu, Mangualde e Guarda, decidiu juntar esforços e mandar fazer viseiras de proteção individual, contra a Covid-19.
Numa parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, foram produzidas milhares de viseiras, que foram entregues a Instituições de Solidariedade Social, para protecção dos trabalhadores que garantem os serviços de apoio, nomeadamente a idosos em residência permanente, ou em apoio domiciliário.
No caso concreto do Clube Rotário de Tondela, as primeiras trezentas viseiras destinadas às IPSS foram entregues à Câmara Municipal, na semana passada, e a autarquia procedeu à sua distribuição. Esta semana, houve mais um reforço de duas centenas, que a Câmara irá distribuir pelos servidores do pequeno comércio local, ao mesmo tempo que fará a distribuição de máscaras de proteção sanitária.
As viseiras foram produzidas nas instalações do Instituto Politécnico da Guarda, que ofereceu a mão-de-obra e disponibilizou os equipamentos de produção. Aos Clubes Rotários coube a responsabilidade dos custos da matéria-prima, mediante donativos equivalentes.
Segundo o Clube Rotário de Tondela, este é “um simples exemplo de colaboração institucional, visando enfrentar o problema sanitário que o vírus da Covid-19 nos trouxe e é um desafio que queremos vencer”.

Foto: ppl.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.