Covid-19: Companhia Paulo Ribeiro de Viseu comemora Dia Mundial da Dança com estreia de projeto audiovisual online

27.04.2020 |

Na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, às 11h30, a Companhia Paulo Ribeiro apresenta LAST at home nas suas plataformas digitais, celebrando o Dia Mundial da Dança com um projeto criado em exclusivo para apresentação online, a partir de LAST, de São Castro e António M Cabrita.

Em pleno Estado de Emergência, os diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro, desafiaram o elenco de LAST para uma criação feita à medida dos tempos que vivemos. A partir de suas casas, cada um dos bailarinos – Ana Moreno, Ester Gonçalves, Guilherme Leal, Miguel Santos, Rosana Ribeiro e Laura Abel – interpretou e gravou um excerto de LAST, espetáculo que tem estado em circulação pelo país e que viu a sua intinerância ser interrompida. É a partir destas gravações que o projeto se desenvolve. Sob a direção de São Castro e António M Cabrita, através da realização e edição de vídeo, “permite-se que se recrie a ligação entre os corpos, neste caso, distantes”. Tal como em LAST, os bailarinos serão acompanhados pela música de Beethoven, The Late String Quartets, interpretada pelo Quarteto de Cordas de Matosinhos, a partir de uma gravação do espetáculo.

A transmissão de LAST at home será feita na página de Facebook da Companhia Paulo Ribeiro, a partir do seu canal no Vimeo, mas também no SubPalco do Teatro Viriato, integrando o programa Dança-se na Montanha promovido pelo Teatro Viriato também para assinalar o Dia Mundial da Dança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.