Covid-19 em Tondela: 6 casos positivos no Caramulo e 5 identificados em estruturas desportivas

16.10.2020 |

O Município de Tondela informa, esta sexta-feira, através da sua página de Facebook, que existe um foco de infeção numa estrutura residencial na vila do Caramulo, de momento com 6 casos positivos entre os seus funcionários.

A autarquia garante que esta situação está a ser acompanhada pelas autoridades de Saúde e Segurança Social que definem a estratégia de testagem aos utentes da instituição. Conta ainda com o acompanhamento da Proteção Civil Municipal.
Além deste foco, o Município avança que existem outros em estruturas desportivas (com 5 casos identificados, todos eles provenientes de outros territórios, mas que maioritariamente frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho), por isso com impacto nas escolas locais.
A Câmara de Tondela reforça “a importância de se manter a confiança nos serviços, que sabem como lidar com a situação que está neste momento controlada”. Ainda assim, reitera a importância de que sejam reforçadas as necessárias medidas de prevenção, nomeadamente “o uso da máscara, o distanciamento social, a higienização constante das mãos e o respeito da etiqueta respiratória”.

Foto: deco.proteste.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.