Covid-19: Feira quinzenal de Moimenta da Beira regressa em junho

27.05.2020 |

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira determinou que a feira quinzenal e a Feirinha da Terra reabrem em junho, sob regras de higiene e segurança.

“O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, determinou o reinício da feira quinzenal, no próximo dia 1 de junho, e da Feirinha da Terra, a 6 de junho”, adianta um comunicado.

As reaberturas “terão de respeitar as regras gerais em vigor, o respetivo plano de contingência e a necessidade de todos cumprirem escrupulosamente as normas da Direção Geral da Saúde (DGS), no distanciamento físico, na etiqueta respiratória e no uso obrigatório de máscara, quando aplicável”.

O autarca justifica a decisão por entender “estarem criadas as condições” e por “considerar esta medida importante para o bem-estar social e económico, não só dos feirantes e comerciantes, mas também para a população em geral”.

A Feirinha da Terra junta aos sábados, no mercado municipal de Moimenta da Beira, “algumas dezenas de pequenos produtores do concelho que vendem em banca, diretamente ao consumidor, o melhor que produz as suas hortas e é um caso de boa prática de valor social no âmbito do combate ao desperdício alimentar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.